Qual o melhor caminho para se aprender ABAP?




     Um dos grandes desafios ao entrar no mercado SAP está na escolha da academia/Curso certo. E existem muitos por ai!
     Muitos são os cursos, muitos são os valores e promessas, mas como escolher? 

     Se esta é sua dúvida, então talvez este POST te ajude um pouco.

     Qualquer coisa que tenha em mente em fazer terá um gigantesco obstáculo: Você mesmo e a sua pressa. Somos assim na grande maioria. Queremos para ontem. Mas a pressa nos leva para situações muito complicadas, principalmente porque tudo tem um tempo para acontecer. Qualquer linguagem, tecnologia não se aprende em 21 dias ( fazendo referência ao livro "Aprenda ABAP em 21 dias" ) ou em 1 mês. 

     Claro que no caso dos gênios isso muda um pouco, mas como não foi o meu caso não posso levar isso em consideração. 

     Quando comecei fiz uma academia de 1 mês na consultoria que havia me contratado. Eu aprendi ABAP naquela academia? Como? Em 1 mês? E eu havia tirado férias do meu antigo trabalho, tinha instalado o meu próprio minisap e estudava o dia todo. Aprendi algo pelo meu esforço, mas pela minha surpresa, no primeiro dia em que efetivamente precisava trabalhar como desenvolvedor ABAP me pediram para criar uma REQUEST. "O que é isso? Pensei..."

     Depois de um tempo percebi como os cursos preparam mal, muito mal. E porque? Simples: Não é lucrativo esse tipo de comprometimento: O comprometimento do aprendizado. Eles até querem que você aprenda, mas ficaria muito caro para eles, com os ganhos que almejam. Natural.

     Um curso de ABAP que não ensine nem a criar REQUEST? Se você já é ABAP já entende quão básico é este assunto. Para quem não sabe REQUEST é a primeira coisa que você vai ter que criar quando estiver trabalhando de verdade....

    Outro ponto que me incomodou muito quando fiz outra academia ( Sim! fiz duas academias ) foi ter recebido um certificado sem ter nenhuma avaliação. O que significava aquele certificado? O que ele certificava? Que apenas estive presente? Se eu levasse um molusco para as aulas, ele teria também direito ao certificado? (rsrs)

    Então, como escolher? Já que existem tantas?

  1.    Você terá que analisar a proposta de cada uma e o tempo de duração do curso. Não se aprende nada em 1 mês. Quando fui aprender Java, fiz um curso do IBTA, excelente. Durou 6 meses. Entendeu? Precisamos dar tempo para o cérebro se adaptar, entender, aprender. Agora se você não tem no mínimo 3 meses para aprender algo, então nem tente.
  2.       Converse com quem fez o curso. Veja o que ele fala e o que sentiu, principalmente se já entrou no mercado de trabalho.
  3.        Preço: Se você está entrando no mercado provavelmente não dispõe de muito dinheiro. Faça um comparativo dos benefícios e custos para escolher o melhor.


     Agora que já tem um certo roteiro para escolher, coloque nele a AbapFox. Porque? Pelo motivo deste curso ter sido criado exatamente para suprir as dificuldades acima encontradas.

      Temos nele um curso muito abrangente. Nele, só receberá o certificado quem souber ABAP. Como? Simples: Cada etapa do aprendizado será avaliada e somente irá prosseguir quem tiver feito tudo o que é obrigatório nela. Cada um destes sub-módulos serão encapsulados em uma REQUEST. O aluno será responsável pela criação e manutenção delas.



                                                       Cockpit de aulas da AbapFox!

      O curso não é presencial, mas 100% online. E porque isso é muito melhor do que o presencial? Simples: Você pode ir e voltar na explicação quantas vezes quiser. Não ficará acanhado em tirar dúvidas, afinal tem contado direto via skype com o professor. Pode estudar quando e onde quiser.

      Não ficará com problemas com o transito para chegar no local.

      Ensina a instalar o minisap e a ter independência de Ambiente para estudar, situação que de longe acontece nos cursos/academias espalhados por ai.

      E o mais importante! O TCC! Sim. Na AbapFox temos um Trabalho de conclusão de curso. Você terá que criar, simulando uma situação real e utilizando tudo o que foi feito no curso. Sem moleza, sem brincadeira. Ou sabe ou não tem Certificado!

     Analise, avalie, fale com quem fez ou está fazendo o curso na AbapFox e verá o quão diferente é.

     Bom, tem o preço também, mas isso eu vou deixar para você verificar e se impressionar ok?

     Legal, tudo isso parece bom demais certo? Mas não acabou. Sabe para onde vai o dinheiro arrecadado com sua participação? Vai para projetos sociais!

      Sim, todo o dinheiro arrecadado da AbapFox vira promoção e ajuda para entidade beneficente.

       É este o motivo principal dela existir. É isso que a move e por isso seu comprometimento e atuação é tão diferente de tudo o que existe no mundo SAP. Sim, porque não há nada no mundo todo que faça o que a AbapFox faz com os propósitos que a movem.

      Então, venha para a AbapFox e conheça mais em seu site: www.abapfox.org


Gostou da publicação? Então clica na raposinha e curta nossa fanpage \o/


Quer aprender ABAP definitivamente, sem precisar sair de casa?

Acessewww.abapfox.org




0 comentários:

Copyright © 2013 ABAP SAP - AbapFox! Aprenda ABAP Definitivamente